terça-feira, 17 de março de 2015

I Can do This...



Faz um ano desde que decidi mudar muitas coisas na minha vida, diria que decidi mesmo mudar de vida, correr é muito mais do que um desporto é uma forma que encontrei de arrumar as gavetas da minha mente, na altura foi também uma forma de afirmar e gritar ao mundo e aos outros que eu existo, eu estou cá e também eu tenho o direito.

Na altura inscrevi me na meia Maratona EDP de Lisboa com 4 semanas apenas para os treinos, corri e corri e treinei nunca uma distancia maior que 12 km, a achei que estava preparada, e fui e consegui.

Quando cruzei a meta percebi que tinha sido a coisa mais difícil a que me tinha proposto nos últimos anos e mais irracional a menos preparada, a que me obrigou a não ter um plano B.
Parar estava fora de questão e não terminar era para mim impensável. Mas foi quando cruzei a meta e senti uma enorme vontade de chorar pela superação do meu ser, que tudo o resto fez sentido. 

Essa sensação foi tão gigantesca que teve que ser partilhada e na altura criámos um grupo, pequeno com pessoas que nem gostavam de correr, que achavam que não iriam ser capazes, que não iam manter, que apenas tinham como objectivo o mesmo que o meu inicial gritar, eu estou aqui eu existo eu também quero.

Agora que faz um ano, passaram muitas corridas, muitos almoços, lanches e até jantares, risota, fotos companheirismo e muita muita amizade. Aqueles que inicialmente não acreditavam agora, mantêm um ritmo frenético de participações em corridas superando-se em cada uma delas.

Por isso este post é para eles...

Porque domingo não vai ser fácil, se calhar vai ser das coisas mais difíceis que vamos fazer juntos fisicamente falando... Mas vamos fazer e vamos estar lá uns para os outros...

Eu tenho ficado de longe sem correr é verdade, mas com o maior dos orgulhos por aquilo que têm conquistado. Tenho ficado a pensar e até mesmo a mudar de opinião e agora percebi que é isto:

If you want to go  fast, go alone. if you want to go far, go together.

Runners domingo vamos lá assinalar mais esta etapa com um grande sorriso.

Eu para além de ir arrumar as minhas gavetas, preciso descobrir muito para além da corrida o caminhar acompanhado.

A vocês, obrigada por me continuarem a inspirar!


Sem comentários:

Enviar um comentário